sexta-feira, 8 de julho de 2016

Payroll supera expectativas do mercado em 107 mil postos; taxa de desemprego vai para 4,9%

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou, na manhã desta sexta-feira (8), que 287 mil novos postos de trabalho foram criados na maior economia do mundo em junho, ante expectativas de 180 mil vagas. Foi o melhor resultado em oito meses, após maio registrar o pior desempenho desde 2010. A taxa de desemprego, por sua vez, subiu de 4,7% para 4,9%, enquanto estimava-se 4,8%.
Os números surpreenderam as expectativas dos especialistas, que já apontavam para uma evolução mais robusta em comparação com os números apresentados nos meses anteriores. Vale destacar que os números de maio foram revistos de 38 mil vagas para 11 mil. O mais recente relatório de emprego também confirma a recuperação da economia americana em ritmo moderado, de modo continuado e estruturado ao longo dos últimos sete anos.
No setor manufatureiro, os payrolls apresentaram uma alta de 14 mil postos depois de queda de 16 mil no mês anterior. 
O mercado sempre observa com atenção os relatórios de emprego dos EUA à espera de indicações sobre uma recuperação mais forte ou mais fraca da economia do país. Se os dados vêm mais altos do que o esperado as interpretações são de que a chance do Federal Reserve elevar os juros mais cedo este ano aumentem.

Leia mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/5290335/payroll-supera-expectativas-mercado-107-mil-postos-taxa-desemprego-vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário