quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Para economistas, vem aí a 'hora da verdade'

O primeiro trimestre de 2016 é aguardado com ansiedade por analistas econômicos e políticos. Será uma espécie de "hora da verdade". Nesse período, o mercado de trabalho mostrará plenamente os efeitos da recessão, os preços estarão ainda altos e a "dominância política" deverá persistir, impedindo que a agenda fiscal avance no Congresso.
Com esse cenário, a "sensação térmica" da população sobre a economia pode piorar sensivelmente no início do ano, avaliam economistas do Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da Anbima, que se reuniram ontem no Valor: Luiz Fernando Figueiredo, Fernando Honorato Barbosa, Carlos Kawall, Marcelo Carvalho e Denise Pavarina.
Eles consideram que esse cenário será importante tanto para o Banco Central quanto para o quadro político. Quando a sensação de bem-estar da população efetivamente se deteriorar, restará ver de que forma isso afetará os preços e os ânimos. Entre os que acompanham a política, existe a sensação de que, se o governo superar o primeiro trimestre, a hipótese de impeachment da presidente Dilma Rousseff perderia força.

Leia mais em: http://www.valor.com.br/brasil/4328744/para-economistas-vem-ai-hora-da-verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário