quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Preço aumenta a disposição do consumidor em migrar ao mercado livre

A edição 2018 da pesquisa Ibope Inteligência feita para a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia aponta um aumento no volume de consumidores que consideram trocar a sua fornecedora de energia ante o reportado no ano passado. Agora o indicador é de 69% ante 66%. O preço é apontado como o principal motivo que baliza esse desejo.
Os resultados foram apresentados pela entidade durante evento que é realizado nesta terça-feira, 21 de agosto, em São Paulo, com presidenciáveis sobre o tema abertura do mercado de energia. O valor elevado da conta é apontado por 67% das menções. Em segundo lugar está a questão da qualidade do serviço com apenas 17% das respostas. Em terceiro lugar, com 12%, vem o desejo de utilizar as fontes limpas de geração como a eólica e a solar.
A pesquisa apontou que 83% das pessoas ouvidas no país consideram a tarifa de energia caras ou muito cara no país. Segundo dados do Ibope, 16% a mais quando comparado ao reportado cinco anos atrás. E ainda, que 61% dos consumidores migrariam imediatamente as suas contas para outra fornecedora de energia.
Outro destaque dado pela pesquisa foi a do desejo de produção de energia em sua própria residência. Segundo levantamento do instituto, 89% das opiniões apontam a disposição de investir em sistemas de geração própria. O indicador do ano passado era de 77%.

Leia mais em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53072351/preco-aumenta-a-disposicao-do-consumidor-em-migrar-ao-mercado-livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário