quinta-feira, 1 de junho de 2017

Evolução das Políticas de Apoio Solar Fotovoltaico no Brasil e em Portugal: análise comparativa

Aumentar a quota de energias renováveis no consumo de eletricidade é o centro das políticas energéticas e climáticas. Esta motivação resultou em abordagens diferentes entre as economias industrializadas e em desenvolvimento para apoiar a difusão de tecnologias de energia renovável.
Através desta pesquisa, o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) desenvolveu  uma análise comparativa entre Brasil e Portugal, com foco em esquemas de apoio à geração de energia solar fotovoltaica, para os quais ambos os países apresentam potencial significativo. A análise fornece um mapeamento detalhado das trajetórias das políticas de apoio, apresentando suas principais características, modelos de incentivo e resultados resultantes.
Os resultados obtidos são relevantes para as políticas, permitindo um entendimento mais detalhado sobre as possibilidades de projeto de esquemas de apoio, adaptação e os possíveis resultados a serem obtidos com a implementação de diferentes esquemas.

Leia mais em: https://www.ambienteenergia.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Evolution-of-Solar-Photovoltaic-Support-Policies-in-Brazil-and-Portugal-a-review.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário